LojaVídeo
Trabalhe Conosco Agende uma visita Tire duas dúvidas Programa Trainee
Ligue 180 Prêmio WEPs Brasil Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça 4ª Edição Forum Regional de Empresas pela igualdade Rio +20

Assine nossa newsletter

Nome:
Email:



Ligue 180

Fundadora

Sueli Noronha Kaiser

                                         Ajudar o próximo: a profissão da minha vida.

      Desde pequena, sonhava em ser enfermeira...Meus pais acreditavam que eu me daria melhor em outra área, isso porque sempre tive espírito de liderança, fui uma criança cheia de criatividade e ideias inovadoras.

Mas nenhuma outra profissão me fascinava mais que a enfermagem, e com o passar do tempo, consegui provar que este era o trabalho ideal para minha vida. Foi aprendendo a “arte de cuidar” que me realizei profissionalmente e mais tarde usei o empreendedorismo para crescer em minha carreira e ajudar um número ainda maior de pessoas.

Nasci no Rio de Janeiro e fiz minha faculdade na PUC – Pontífica Universidade Católica, realizei estágios em grandes instituições de saúde como o Hospital São Sebastitão, Hospital da Lagoa e no renomado Pró-Matre. Durante os estudos descobri que não estava apaixonada apenas pela enfermagem. Conheci Roberto Luiz Kaiser, um médico jovem, também cheio de garra, o grande amor da minha vida. Como a família dele era de São José do Rio Preto, depois que nos casamos, resolvemos nos mudar para lá, onde juntos construímos uma família linda, tivemos quatro filhos, compartilhamos sonhos e planos, e crescemos lado a lado.

Na época eu era a quarta enfermeira formada a chegar na cidade. Fui a 1ª presidente da Associação Brasileira de Enfermagem em Rio Preto e por alguns anos fui professora do SENAC, mas meu primeiro emprego foi no Hospital Beneficência Portuguesa, onde trabalhei por 37 anos e me aposentei no cargo de diretora do serviço de enfermagem. Trabalhando neste hospital aprendi e vivenciei muitas coisas. Tive centenas de pacientes sob meus cuidados e descobri que poderia ajudá-los mesmo depois que recebessem alta, principalmente aqueles que necessitavam de assistência médica e enfermagem, após deixarem o hospital.

Há mais de 20 anos, não existiam empresas que alugassem materiais hospitalares. Muitos pacientes que iam para casa me perguntavam onde comprar muletas, como conseguir uma cadeira de rodas, ou então mais difícil ainda, onde encontrar um aparelho de oxigênio. Eu fazia o possível para ajudar, mas nem sempre conseguia.

E foi justamente aí que visualizei essa carência do mercado e em 1986 comecei a comprar materiais e equipamentos para serem alugados por um preço justo e acessível.

Aos poucos, a procura foi aumentando, e percebi que eu poderia ir além e oferecer novos serviços aos meus clientes. Economizei dinheiro e comprei uma ambulância. Era um veículo antigo, mas com ele, eu conseguia ir até às casas dos pacientes prestar o atendimento necessário com profissionalismo e segurança.

Era prestado o serviço de locação de produtos médico-hospitalares e também de Home Care – Cuidados em Casa, até então uma novidade no interior paulista. A família do paciente que necessitava de cuidados de enfermagem ou materiais hospitalares nos ligava, e nossa pequena equipe ia até a casa dele, onde oferecíamos atendimento.

Na época eram poucos funcionários, eu e mais três pessoas. Com o passar dos anos, a demanda aumentou muito, acho que a propaganda “boca a boca” realmente deu muito certo.

Desde o começo, nossa maior dificuldade foi provar que éramos bons no que fazíamos. Como esse tipo de serviço era pouco conhecido, tivemos que trabalhar muito para conquistar a confiança das pessoas. Principalmente dos convênios de saúde, hoje nossos grandes parceiros. Naquela época eles tinham receio em nos indicar pacientes, por isso tivemos que investir muito em cursos e treinamentos de equipe.

Como se tratava de um atendimento pioneiro no interior, os treinamentos eram muito importantes. Através deles, formamos uma equipe capacitada, tanto que a partir de então éramos solicitados pelos convênios para prestar atendimento em várias cidades do estado. O Sebrae foi um grande apoio, no momento em que a empresa começou a expandir, pois sempre ofereceu suporte necessário e treinamentos muito produtivos.

Paralelo a formação dos profissionais tínhamos que nos preocupar com a compra de materiais e equipamentos. A maioria deles só encontrávamos em São Paulo, fazíamos o pedido e às vezes demorava muito tempo pra chegar. E a gente ia se virando pra não prejudicar o atendimento.

Driblando as dificuldades, conseguimos crescer a cada dia. Chegou um tempo em que a demanda aumentou muito eu já não conseguia atender a todos. Foi quando juntei as economias, comprei novos equipamentos, troquei a ambulância por uma mais nova, e aos poucos fui contratando mais funcionários, assim nascia o Grupo Cene, que hoje presta serviços em várias áreas de saúde.

Meu objetivo sempre foi prestar um atendimento especial, algo que envolvesse profissionalismo, mas principalmente atenção e carinho. Temos pacientes que hoje estão bem, já recuperados e que ainda nos agradecem pelo atendimento prestado.

E foi graças a esse reconhecimento que o Grupo Cene cresceu e outras empresas foram abertas acompanhando a necessidade do mercado. Hoje, contamos com atendimento médico domiciliar, home care (hospital em casa), disk enfermagem, pronta entrega de produtos para cirurgias ortopédicas e estéticas, locação e venda de produtos médicos e ortopédicos. Além disso, também oferecemos atendimento (ambulatório e cobertura) em eventos por todo o país, assessoria e consultoria técnica para estabelecimentos de saúde e locação e venda de produtos de fisioterapia.

O Grupo está presente nos municípios de: Rio Preto, Araçatuba, Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, mas atendemos em vários estados do país. São cerca de 100 funcionários registrados e mais de 300 prestadores de serviço. E existem planos para crescer, são grandes possibilidades de abrirmos novas filiais pelo país.

Até hoje participo de todas as decisões tomadas na empresa, gosto de saber como tudo acontece. Desde o início selecionei os funcionários para trabalhar comigo, e não acho que a experiência seja o principal critério na hora de contratar, à vontade de trabalhar e a garra contam muito mais.

Tenho orgulho em dizer que o Grupo Cene, uma empresa que começou tão pequena, hoje é uma das mais antigas do setor, no interior do Estado de São Paulo.

Eu acredito que um dos segredos para se manter bem no mercado, é a renovação constante, através de investimentos não só na estrutura, mas também na equipe de profissionais. Outra coisa que considero muito importante é o papel social da empresa. Procuramos estar sempre envolvidos em projetos sociais; atualmente nossa busca é pelo Selo Pró Equidade de Gênero, um projeto do Governo Federal que quer garantir igualdade de oportunidades no trabalho, para homens e mulheres, como também pessoas de todas etnias. No ano passado conquistamos o Selo Empresa Solidária, pelo trabalho em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto.

Sempre fui muito ligada a questões sociais, no ano passado me tornei à primeira mulher a ser governadora do Rotary Distrito 4480. Na mesma época perdi meu marido, passei por um período muito triste, de certa forma estar envolvida em projetos junto à comunidade me fortaleceu para recomeçar.

Fazendo um balanço de tudo que fiz até hoje, tenho certeza que durante esses anos cometi erros e acertos, mas com muita humildade e com o apoio de pessoas competentes ao meu lado, superei os obstáculos. Sempre fui muito “pé no chão” e tenho certeza que a garra é o principal triunfo de quem quer vencer. O fato de ser mulher nunca me impediu de sonhar e querer ser dona do meu próprio negócio, pelo contrário me deu forças para lutar e hoje ser incentivadora de tantas outras que tem um sonho parecido com o meu.


Unidades

GRUPO CENE - UNIDADE 01 http://grupocene.com.br/

São José do Rio Preto - SP

Rua Penita, 3134 - Redentora São José do Rio Preto - SP 15015-820 Brasil Rua Penita, 3134 - Redentora
(17)3355-7089

CENEMED

CENE EVENTOS

CENE HOSPITALLAR

CENE REMOÇÃO

CENE FISIOTERAPIA

CENE HOME CARE

© 1986 - 2014 GRUPO CENE - Fazendo sua história. Todos os direitos reservados - WebPic