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AMS ACONSELHAMENTO MÉDICO DE SAÚDE

 

AMS (Aconselhamento Médico em Saúde)

O AMS é um serviço de orientação e apoio médico, prestado através, de uma central de atendimento médico, que busca ampliar o acesso às informações de saúde.

Um serviço com alto valor agregado, onde o cliente pode falar diretamente com um médico no momento em que precisar de qualquer lugar do país, obtendo orientações e aconselhamentos sobre quaisquer questões relacionadas à sua saúde.

Central de atendimentos 24 horas (Call Center Médico)

LÍDER DA CENTRAL: Profissional com experiência e conhecimento na atividade de atendimento pré-hospitalar às urgências e de gerenciamento de serviços e sistemas.

RESPONSÁVEL TÉCNICO: Médico responsável pelas atividades médicas do serviço.

RESPONSÁVEL DE ENFERMAGEM: Enfermeiro responsável pelas atividades de enfermagem.

TELEFONISTA – AUXILIAR DE ATENDIMENTO: Profissional habilitado a prestar atendimento telefônico às solicitações de auxílio provenientes do usuário, colher os dados iniciais (localização, identificação do solicitante, natureza da ocorrência) e prestar informações gerais.

MÉDICOS ATENDENTES: Médicos que, com base nas informações colhidas dos usuários, quando estes acionam a central de atendimento, são os responsáveis pelo gerenciamento, definição e operacionalização dos meios disponíveis e necessários para responder a tais solicitações, utilizando-se de protocolos clínicos validados orientam e aconselham os usuários sobre quaisquer questões relacionadas à sua saúde.

Atendimento 24 Horas

Como serviço de apoio à vida, o AMS funciona 24 horas, todos os dias do ano, inclusive aos feriados, gerando um benefício de valor inestimável para todas as horas, levando mais qualidade de vida aos seus clientes.

O atendimento prestado pelo AMS é estruturado em um Call Center Médico com capacidade para receber inúmeras ligações simultâneas de todo o país.

Segurança e Controle de Qualidade

O atendimento é realizado com absoluto rigor médico, sob padrões éticos e legais e de acordo com normas do Ministério da Saúde.

Todos os profissionais médicos têm formação clínica emergencialista, registro no CRM e recebem extenso treinamento para prestar orientação médica pelo telefone, promovendo relações de confiança e de respeito pela vida.

Todas as ligações são gravadas e monitoradas em tempo real, via software, com emissão diária de relatório de qualidade do serviço.

Benefícios e Formas de Utilização      

Pelo AMS o usuário pode buscar informações a qualquer momento ou em qualquer situação, obtendo orientação e aconselhamento de um médico em uma infinidade de situações, entre as principais podemos destacar:

  • Receber indicação precisa do médico especialista a ser procurado, evitando consultas múltiplas e desnecessárias;
  • Buscar orientações sobre efeitos colaterais de medicamentos em uso;
  • Suporte a pacientes crônicos em uso continuado de drogas, tais como, hipertensos, diabéticos e pulmonar crônico, inclusive orientando sobre agudizações de processos e primeiros cuidados a serem tomados;
  • Esclarecer dúvidas quanto a diagnósticos e exames;
  • Orientar quanto a período de jejum e preparo adequado em exames;
  • Receber instruções objetivas de como proceder à frente a situações adversas, inclusive em casos de acidentes pessoais ou de terceiros;
  • Receber orientações em procedimentos de primeiros socorros e apoio no salvamento de vidas.
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